O Consulado Geral de Portugal em São Francisco tem vindo a acompanhar com grande preocupação os incêndios florestais nos Estados de jurisdição consular, nomeadamente na Califórnia, Oregon e Washington, e aconselha os residentes dessas regiões a seguir as recomendações das autoridades competentes e a recorrer aos mecanismos de proteção nas várias localidades.

O Consulado-Geral mantem-se disponível para aconselhar e, sempre que necessário, ser elo de ligação com as autoridades locais.

Os utentes afetados pelos incêndios poderão ainda contactar a linha de emergência dos Ministério dos Negócios Estrangeiros através do Gabinete de Emergência Consular (GEC), em funcionamento 24 horas por dia (+ 351 217 929 714 | + 351 961 706 472 | gec@mne.pt).

E, como habitualmente, contactar o Consulado-Geral através do email sfancisco@mne.pt. e do telemóvel de emergência: +1 (415) 231 9048.

Simultaneamente, porque a pandemia Covid-19 ainda não está controlada, pede-se que todos cumpram as medidas de segurança indicadas e/ou decretadas pelas autoridades norte-americanas a respeito deste assunto (https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/index.html).

  • Partilhe