Com o objetivo de prestar informação aos portugueses que estiveram transitoriamente em viagem no estrangeiro e com dificuldades de regresso a Portugal, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) criou a linha de emergência COVID-19, serviço assente num endereço de e-mail e num número de telefone dedicado.

Esta linha de emergência para viajantes que tem estado disponível desde 16 de março, recebeu e tratou mais de 20 mil comunicações telefónicas e por email e esteve sempre complementada pela atividade do Gabinete de Emergência Consular (GEC) em funcionamento 24 horas por dia.

A linha de emergência continuará disponível no horário entre as 9 e as 17 horas até ao dia 29 de maio, passando as chamadas telefónicas e emails a ser recebidas e respondidas com apoio acrescido do Gabinete de Emergência Consular (GEC) em funcionamento 24 horas por dia (+ 351 217 929 714 | + 351 961 706 472 | gec@mne.pt).

Para mais informações consulte:

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/linha-covid-19

  • Partilhe